Como usar um sistema de gestão para clínicas para aumentar o lucro

Todos sabem do impacto positivo do uso de tecnologias em diversas áreas da vida. No gerenciamento de um negócio não seria diferente: o sistema de gestão para os mais variados ramos de comércio, empresas e indústrias é um bom exemplo disso.

Ele se tornou nos dias de hoje uma ferramenta fundamental para otimizar o tempo de trabalho e aumentar o lucro de muitas empresas, principalmente em clínicas e consultórios médicos.

Além disso, um sistema de gestão tem um papel essencial na automatização de processos e no controle dos gastos, o que facilita a condução das tarefas do dia a dia e a redução dos desperdícios na área da saúde.

Como usar um sistema de gestão para clínicas para aumentar o lucro?

O que você pode esperar de um fornecedor

Ao pesquisar um sistema de gestão para clínicas para aumentar o lucro o ideal é observar se o fornecedor está a um passo a frente dos demais, no que diz respeito à previsão de upgrades com o passar do tempo, que assegure a manutenção, a qualidade e a inovação dos serviços.

Essa condição é fundamental para manter a sua clínica competitiva e para não haver a necessidade de migrar de um sistema de gestão para outro dentro de um curto espaço de tempo e, sobretudo, obter melhores resultados financeiros.

Por isso, procure observar se a solução tecnológica oferecida pelo fornecedor do sistema de gestão atende às necessidades da sua clínica em relação aos processos operacionais, assistenciais e administrativos ao longo prazo.

Também considere os seguintes aspectos:

  • Custo x qualidade;
  • Inovação;
  • Serviço de manutenção dos sistemas;
  • Processos rastreáveis para segurança;
  • Assistência e consultoria;
  • Diversidade na funcionalidade dos sistemas;
  • Ferramentas integradas;
  • Credibilidade no mercado;
  • Foco na satisfação do cliente.

A dica é procurar mais do que inovação, masum parceiro que ofereça um serviço de qualidade, que auxilie a clínica no ganho de maior visibilidade na área da saúde e garanta a sua sustentabilidade, inclusive no que diz respeito à geração e aumento nos lucros.

Atendimento em um sistema de gestão para clínicas

Entenda as melhores soluções:

  • Cadastro de prontuário com várias formas de busca para evitar duplicidades de pacientes e com histórico completo de atendimentos e seus resultados anteriores;
  • Histórico clínico;
  • Controle de vacinação;
  • Controle de consultas realizadas;
  • Geração automática de receita.

Financeiro

  • Agilidade no cadastro, pagamento ou recebimento, estorno ou parcelamento das contas a pagar e receber;
  • Relatório de fluxo de caixa, que fornece previsões dos saldos dos próximos dias para tomada de decisões mais precisas;
  • Relatório com extrato bancário e extrato de cartão de crédito;
  • Relatórios gerenciais com vários filtros: data de emissão, vencimento, status da conta, tipo de pagamento / recebimento, relatório geral, por data, sacado ou fornecedor;
  • Gráfico de receitas x despesas para uma visão geral dos meses;
  • Relatório anual, separando despesas e receitas por centro de custo totalizado por mês;
  • O Sistema grava as ações dos operadores sendo possível fazer o rastreamento das ações efetuadas.

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