Faça como os profissionais: 4 dicas de gestão para clínicas médicas

A gestão para clínicas médicas merece bastante atenção, pois é algo que influencia diretamente na qualidade dos serviços prestados e continuidade do seu funcionamento.
 
Um consultório precisa ser um local organizado, tranquilo e deve oferecer o máximo de segurança aos pacientes que confiam nos profissionais que estão ali para cuidarem da sua saúde.
 
Veja 4 dicas de gestão para clínicas médicas para deixar seu negócio atualizado, moderno e muito mais dinâmico!
 

Siga as novas tendências para não ficar ultrapassado

Algumas clínicas médicas ainda não absorveram a tecnologia em suas instalações e contam com um modelo antigo de funcionamento, o que as deixam em uma posição inferior a outras que são mais atuais e modernas.
 
Para não afastar pacientes e facilitar o trabalho do dia a dia é importante abraçar as novas tendências e se reinventar sempre.
Afinal, a concorrência é acirrada e é preciso provar a todo o momento que você é o melhor naquilo que faz.
 
Então você deve usar sistemas de gestão, softwares de agendamentos, prontuários eletrônicos e tudo mais que traga uma atmosfera moderna e reflita positivamente na produtividade de todos os profissionais envolvidos.
 

Clique aqui e saiba tudo sobre sistemas de gestão para clínica médica!

Reduza o número de faltas e desistências em sua clínica

Uma boa gestão para clínicas médicas leva em consideração o controle efetivo de agendamento de consultas, faltas e desistências de pacientes novos e antigos. O objetivo maior é manter a agenda cheia e não comprometer os lucros. 
 
Para lidar melhor com esse tipo de situação, o ideal é você apostar em uma tecnologia que permita a realização de agendamento online e o envio de mensagens para lembrar os pacientes que eles possuem um horário marcado. 
 
Isso evita que eles faltem ou desistam em cima da hora e permite que a atendente consiga em tempo hábil substituir determinado paciente por outro que necessita de uma consulta urgente ou que se encontra na fila de espera.
 

Conheça nosso sistema de Gestão Laboratorial

Agende uma apresentação
 

Utilize planilhas para organizar as finanças e o estoque

As planilhas eletrônicas também são essenciais em uma gestão para clínicas médicas eficiente. Elas ajudam a guardar e conciliar informações importantes tanto para as tarefas do cotidiano quanto para o controle de estoque.
 
Um consultório, mesmo que pequeno, necessita monitorar absolutamente tudo e não deixar que nada passe despercebido.
Recursos que entram e saem, contas, notas, salários, insumos e tudo mais que esteja ligado ao seu funcionamento.
 
Para evitar problemas com as finanças, elabore planilhas personalizadas dividas em categorias, subcategorias para diferentes situações. Organize as contas e mantenha o estoque organizado e abastecido na medida certa.
 

Invista na equipe para oferecer o melhor atendimento

Quem vai a uma clínica médica está preocupado com a sua saúde e busca ser bem recebido e acolhido em suas necessidades.
 
Deseja se deparar com recepcionistas, atendentes e médicos gentis e simpáticos.
 
Para oferecer um atendimento exemplar você precisa investir na equipe, oferecer treinamentos contínuos, uma estrutura adequada para o trabalho e até premiações para que se sintam motivados e dispostos a melhorar cada vez mais.
 
Além disso, definir previamente os papéis de cada um, as atribuições e tarefas que precisam ser realizadas e dar o apoio necessário para que as metas sejam cumpridas em um clima de harmonia e não de cobrança.
 
Com suporte, respeito e reconhecimento por parte dos gestores fica mais fácil criar uma atmosfera feliz para prestar um atendimento impecável e humanizado.
 
Agora que você já sabe dessas dicas de gestão para clínicas médicas, chegou a hora de colocá-las em prática e melhorar o desempenho do seu consultório!
 

Deseja contar com sistemas informatizados de gestão para alcançar o sucesso? Encontre as soluções mais modernas na Softeasy!

Compartilhe essa página

Deixe seu comentário