Organizando a agenda de clientes de um consultório médico

Uma agenda de clientes mal organizada pode trazer sérios transtornos para a rotina de um consultório médico, inclusive atrapalhar no desempenho das atividades cotidianas dos profissionais ali envolvidos, afetando não só a produtividade, mas também o nível de satisfação dos pacientes que buscam pelos serviços.

Para evitar esse tipo de situação, você precisa organizar da melhor forma possível a agenda de clientes do seu consultório, oferecendo o melhor atendimento com o máximo de eficiência.

Organizando a agenda de clientes de um consultório médico

Crie cadastros dos seus clientes com o máximo de informações e busque por uma ferramenta que automatize a agenda do seu consultório, de modo que ela possa ser acessada de qualquer lugar a qualquer momento do dia.

Centralize as informações em uma única plataforma para facilitar a atualização de dados, horas extras e cancelamentos dos clientes.

Unifique as agendas de todos os profissionais que trabalham no consultório, possibilitando um melhor controle e distribuição das consultas.

Promova um treinamento da equipe do seu consultório médico para que todos possam conhecer as ferramentas e sistemas adotados.

Após ambientação dos funcionários aos sistemas automatizados, peça feedbacks sobre o desempenho dos programas e aproveitamento do tempo nas atividades do dia a dia.

Defina a quantidade de consultas que serão realizadas no dia, para os profissionais não ficarem sobrecarregados e saberem a hora de parar. Um tempo suficiente de descanso é essencial para dar um gás na produtividade.

Estabeleça o tempo aproximado das consultas e intervalos entre cada uma delas e garanta um tempo extra caso haja algum imprevisto, sem prejudicar o horário do próximo cliente.

Estipule um tempo maior de atendimento para clientes que agendaram a primeira consulta no seu consultório. Nesses casos, é necessário levantar o histórico clínico do cliente e não seria nada agradável fazê-lo às pressas.

Crie o hábito de entrar em contato com o cliente no dia anterior à consulta. Com isso, você não só o lembrará do agendamento, mas poderá também reorganizar a agenda do consultório com base nos horários que forem desmarcados, abrindo espaço para consultas de urgência, por exemplo.

Organize a agenda de clientes do seu consultório médico e favoreça um ambiente altamente produtivo!

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