Dicas de implantação e vantagens do ponto eletrônico para clínicas médicas

O ponto eletrônico é bastante conhecido por ser utilizado no controle de entradas, saídas, atrasos e faltas dos funcionários de muitas empresas. Mas o que pouco se comenta é que ele é um instrumento valioso para diminuir os gastos com funcionários.

Isso mesmo, oferecendo a vantagem do registro de horas extras, o ponto eletrônico disponibiliza uma visão ampla de onde estão sendo alocados os recursos que poderiam ser destinados para outras áreas da empresa, por exemplo.

Sendo assim, é fácil concluir que o ponto eletrônico pode ser um grande aliado da Gestão Orçamentária de uma clínica médica, já que o famoso "furo de caixa” pode vir dos Recursos Humanos da mesma, ou seja, da sua mão de obra.

Não estamos falando aqui do descumprimento de obrigações relacionadas aos colaboradores de instituições de saúde.

Mesmo porque todos sabemos que as empresas, sejam elas de qualquer natureza, são obrigadas por lei a arcar dentro dos prazos estabelecidos com salários, benefícios, encargos e obrigações legais, sem causar nenhum prejuízo para seus funcionários.

A questão aqui é outra: quanto sua clínica médica paga atualmente de hora extra para cada funcionário? Será que todo esse gasto está sendo realmente necessário? O que é possível fazer para diminuí-lo?

Veja as vantagens do ponto eletrônico para clínicas médicas com foco na redução de custos!

Os gastos com funcionários são muitos altos, não restam dúvidas. Normalmente as empresas precisam desembolsar mais que o dobro do salário de cada um deles, para arcar com outras obrigações provenientes do vinculo empregatício firmado.

Sem falar no pagamento de horas excedentes de trabalho, que correspondem a 50% a mais da hora normal. Então, imagine sua equipe inteira fazendo hora extra? Certamente o lucro da sua clínica iria diminuir muito.

Daí entra a grande vantagem da implantação de ponto eletrônico para clínicas médicas:

Através do ponto eletrônico é possível identificar quem são as pessoas que mais fazem horas extras, para então encontrar os motivos e buscar em conjunto soluções para diminuir esse índice e reduzir custos desnecessários.

Afinal, trabalhar além do horário combinado é ideal apenas para pequenas emergências e não pode virar um hábito sem que existam razões justificáveis, já que isso pode significar uma despesa a mais para a folha de pagamento.

Além disso, uma grande quantidade de hora extra pode não estar associada a um bom rendimento de funcionários e muito menos a entrega mais ágil de resultados.

Por isso, o ideal é eliminar as horas extras dos funcionários da sua clínica médica tanto quanto possível.

Então, implante agora mesmo o ponto eletrônico em sua clínica e faça a projeção de horas extras, de modo a evitar possíveis desfalques em seu orçamento.

Precisa de ajuda na gestão da sua clínica médica? Conheça as soluções da Softeasy perfeitas para você!

Compartilhe essa página

Deixe seu comentário