Software clínico

Hoje em dia, existem vários tipos de clínicas, podem ser médicas, odontológicas e até mesmo de estética. Por mais que haja estas diferenças, todas elas têm algo em comum: as clínicas possuem um dia-a-dia muito atribulado: Os telefones tocam o dia todo, pessoas procuram um horário, outras tentam desmarcar ou reagendar a consulta, retornos a serem marcados, receitas a se emitir, etc. Há ainda as questões burocráticas e também o dever que a clínica tem de prestar contas ao convênio ao qual a clínica pertence.software-clínico-gerenciamento-de-qualidadeParece uma loucura, não é? Por isso, é quase impossível gerenciar a clínica de forma manual. Há um grande risco de se deixar passar sem registrar um atendimento que foi marcado às pressas e, como consequência disso, mais de um paciente aparecer para ser atendido na mesma hora, assim como de se ocorrer outros problemas administrativos. É por conta disso que toda clínica deve ter um software clínico adequado. Vamos saber mais sobre o que é este software e seus benefícios?

Um bom software é adquirido em uma empresa especializada

Um bom software clínico é aquele capaz de alcançar todas as áreas de funcionamento da clínica: consultas marcadas e realizadas, solicitação de exames, emissão de resultados, criação de receitas personalizadas com os dados de sua clínica, etc. No entanto, é necessário que você fique atento na hora de adquirir o software, pois obter programas sem indicação de profissionais da área pode ser um enorme prejuizo, mas nunca se sabe o que pode vir junto com este software. Há muitas pessoas de má fé que podem colocar um vírus em seu computador capaz de destruir todos os computadores de sua clínica.  É por isso que, ter profissionais qualificados e com equipamentos e recursos de ponta faz toda a diferença para que você possa aproveitar todos os benefícios que vamos ver abaixo, é preciso adquirir o software clínico de uma boa empresa, ou seja, especializada nesse tipo de produto.

Benefícios do software clínico

  • Não se preocupe com backup: O software clínico é encarregado de cuidar de todos os dados de sua clínica, inclusive o seu armazenamento. Por isso, você não precisará mais se preocupar em salvar seus dados ou perdê-los caso aconteça alguma coisa com o computador de sua clínica como um problema com raios.
  • Economia de tempo: O software é capaz reduzir de maneira considerável o tempo que é gasto pelos funcionários preenchendo formulários, atualizando o fluxo do caixa, de agendamentos de consultas e também de cirurgias. Com isso, o atendimento das recepcionistas será agilizado e, consequentemente, a clínica como um todo;
  • Economia: Com o software clínico também é possível economizar financeiramente, pois você terá formas mais rápidas e eficientes de se administrar os lucros, prevenir os momentos em que sua clínica passará por dificuldades e também saber o melhor qual é o momento para se investir em novos equipamentos.
O software clínico é a melhor forma de se gerenciar a sua clínica, independente da área que ela faça parte. Se você já adquiriu o nosso software, não deixe de dizer as suas experiências, certamente vai ajudar aqueles que precisam de informações. Caso você ainda não tenha, não hesite em tirar as suas dúvidas, estamos aqui para ajudar!

Compartilhe essa página

Deixe seu comentário