Como trazer mais pacientes para seu laboratório veterinário

O universo da veterinária vem se expandido a cada ano, trazendo novas tecnologias e gerando uma grande competitividade no mercado.

Hoje é possível encontrar de tudo nessa área, desde pets shops pequenos aos mais requintados, clínicas especializadas com estrutura de primeira linha e laboratórios super equipados e qualificados para atender a grande demanda desse segmento.

Com tudo isso acontecendo, o grande desafio para os donos de laboratórios veterinários é conquistar um número maior de pacientes, para ganhar destaque e, sobretudo, superar a concorrência.

Para tanto, é necessário utilizar algumas estratégias para atrair o olhar de potenciais clientes para o negócio e não sabemos maneira melhor de se fazer isso senão através da presença digital.

Fique de olho nas dicas para ajudar a trazer mais pacientes para o seu laboratório veterinário

Realize campanhas digitais

O e-mail marketing é um meio eficiente para alcançar uma quantidade maior de pessoas e é considerado um dos investimentos mais baratos e práticos para firmar e cultivar relacionamentos com clientes e potenciais clientes.

Hoje existem muitas opções de ferramentas de e-mail marketing preparadas para atender qualquer tipo de negócio. E o melhor disso tudo é que através delas é possível criar campanhas digitais inteiras, definindo os parâmetros e deixando-os no automático.

Além disso, é possível também acompanhar o retorno gerado através de análises gráficas e relatórios.

Tenha um site

Quando se deseja contratar um serviço, fazer comparações de preço ou obter informações sobre determinado produto e/ou empresa, a busca normalmente se dá pela internet.

Por esse motivo, se você não tem um site, isso quer dizer que você "não existe”. Daí a importância de se criar um, mas não apenas com dados da empresa, é preciso ir além, é preciso criar uma conexão com quem acessar, disponibilizando assuntos de interesse do público alvo.

Investir em um site com conteúdo de valor é uma forma eficiente de conquistar novos clientes!

Utilize o Facebook

Não é mais novidade para ninguém que as redes sociais trazem muitos benefícios para empresas que querem divulgar seus produtos e/ou serviços e, com certeza, o Facebook é o que mais tem gerado resultados.

No início pode ser que demore um pouco e o retorno não seja o esperado, mas aos poucos você pode conquistar seguidores, que vão curtir, compartilhar sua página e quem sabe se tornar clientes fiéis.

Você ainda pode dar uma turbinada em seu Facebook com anúncios pagos e específicos para o perfil de pacientes que têm interesse nos serviços oferecidos por seu laboratório veterinário, ou seja: é possível atingir exatamente pessoas que têm bichos de estimação, que são seus clientes em potencial.

Vale muito à pena investir nessa ferramenta para atrair potenciais clientes!


Como você viu, com pouco ou nenhum recurso financeiro é possível potencializar o marketing do seu laboratório veterinário, aumentar a procura pelos seus serviços e atrair/fidelizar clientes de maneira efetiva.

Aplique essas estratégias e fique à frente da sua concorrência!

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