Como um software de gestão pode ajudar na economia do laboratório

Já falamos em um artigo sobre as maiores vantagens de investir em tecnologias de gestão laboratorial. Hoje, nosso foco é entender como um software de gestão pode ajudar na economia do laboratório.

Sim, não é apenas conseguindo otimizar o tempo e aumentando o rendimento de todos os colaboradores, mas uma ferramenta de gestão ajuda totalmente no controle dos custos e influencia no crescimento do faturamento.

Você quer saber como? Conheça algumas ferramentas desenvolvidas pela Softeasy e disponíveis em nossos softwares que irão ajudá-lo na economia do laboratório e facilitar sua gestão:

Financial: ferramenta dedicada ao controle financeiro do laboratório

O Easylab, sistema de gestão laboratorial exclusivo da Softeasy, conta com a ferramenta Financial, que nada mais é do que um sistema desenvolvido especialmente para o controle financeiro do laboratório, com algumas das melhores soluções para rotinas comuns nestes estabelecimentos, tais como:

  • Criação de faturamento
  • Inclusão de contas a receber
  • Lançamento de notas fiscais de compras
  • Inclusão automática de contas a pagar

Com essa ferramenta, é possível controlar as finanças do laboratório com facilidade, sgurança e rapidez, além de garantir rastreabilidade total, o que é indispensável para um estabelecimento que lida com diversos pacientes e fornecedores.

É, sem dúvida, necessário ter um software confiável quando se está lidando com dados sigilosos e importantes para pacientes, médicos e laboratórios. Por isso, deve-se conhecer as melhores opções deste mercado! Clique aqui para conhecer melhor o que a Softeasy tem a oferecer para seu laboratório.

Soroteca: mantenha as amostras dos pacientes sob controle

A Soroteca nada mais é do que uma biblioteca onde ficam armazenadas as amostras retiradas dos pacientes que estão realizando exames e diagnósticos em seu laboratório.

Através de uma ferramenta adequada de gestão para laboratórios, esse material fica arquivado e mantido sob condições de armazenamento durante todo o processo de diagnóstico. Caso precise ser analisado novamente, o paciente não precisa se deslocar mais uma vez para retirar nova amostra.

Uma soroteca digitalizada e controlada por um software adequado é organizada e aperfeiçoada, sendo possível utilizar as amostras ao seu máximo, inclusive localizando-as rapidamente por um sistema informatizado que aponta onde o material está armazenado e qual seu status (em uso, vencido, descartado, etc).

Apenas com essa simples mudança de arquivamento manual para arquivamento eletrônico e digitalizado, já é possível economizar tempo e custos extras com novas retiradas de amostras dos pacientes, por exemplo.

 

Esses são apenas alguns exemplos de como um software de gestão pode ajudar na economia do laboratório. Clique para conhecer mais sobre a Softeasy!

Compartilhe essa página

Deixe seu comentário