Entenda a gestão de laudos para laboratórios

Para facilitar o trabalho dos médicos, é bem comum que os exames sejam feitos em uma instituição separada, um laboratório diagnóstico. Com o auxílio destes locais, é possível fazer exames em maior quantidade muito mais rápido, atendendo uma parte bem maior da população. Porém, isso significa que estes locais precisam lidar com uma quantidade muito maior de laudos médicos, levando a algumas dificuldades de organização. Por isso existem os sistemas de gestão de laudos para laboratórios. Através desta ferramenta, é possível manter um registro preciso de todos os pacientes que pediram algum exame, permitindo que os laudos sejam resgatados a qualquer momento.gestao-laudos-laboratorios-medico-clinica

Como é feita a gestão de laudos?

Antigamente, a gestão de laudos para laboratórios envolvia o modelo clássico arquivista. Todos os registros impressos possuíam duas vias: uma para o paciente entregar ao seu médico e outra que ficava guardada para registro. Porém, como este método ocupa muito espaço e o número de atendimentos é cada vez maior, foi necessário encontrar outro jeito.A solução seria adotar um software de gestão, que registra automaticamente os laudos em um servidor seguro. Isso ocupa muito menos espaço físico, além de tornar ainda mais rápido e fácil o acesso do laboratório e do próprio cliente aos seus laudos. Basta inserir alguma informação, como o nome ou CPF, na ferramenta de busca e esperar pelo resultado.

Por que adquirir um sistema de gestão de laudos para laboratórios?

Com a quantidade de informações em circulação hoje em dia, é difícil para qualquer empresa manter seus registros sob controle pelos métodos tradicionais. Há um grande risco de que a informação se perca se o menor erro for cometido. Por isso a utilização de um software, que executa boa parte deste trabalho por conta própria rapidamente, é algo tão necessário. Sem isso, dificilmente seria possível ter laboratórios diagnósticos atendendo um número tão grande de pacientes ou sendo fundado em locais com pouco espaço disponível.A principal função do sistema de gestão de laudos para laboratórios é a automação. Uma vez que os funcionários estejam suficientemente treinados para utilizar esta ferramenta de forma correta, praticamente todos os exames estarão guardados de forma vitalícia, sem a necessidade de um profissional para registrá-los e organizá-los.Tem mais alguma dúvida sobre o sistema de gestão de laudos para laboratórios? Então deixe um comentário com sua pergunta e descubra tudo que precisa saber sobre o assunto. Agradecemos imensamente pelo seu contato.

Compartilhe essa página

Deixe seu comentário