Como uma identidade visual para laboratório de diagnósticos pode melhorar seu marketing

A identidade visual para laboratório é quase sempre deixada de lado, mas essa postura pode comprometer a imagem e os resultados do negócio, afetando inclusive a atração e retenção de clientes que ficam de olho nos mínimos detalhes.

Por isso, hoje vamos falar um pouco da importância de se trabalhar adequadamente elementos que determinam a forma com que os pacientes vêem os laboratórios, aquela primeira impressão que fica marcada na memória deles.

Quando falamos de identidade visual para laboratório, estamos nos referindo ao logotipo, imagens, cores, letras, formatos e símbolos que compõem a marca e que ajudam e muito na construção de uma imagem sólida e que inspira confiança.
 
Esses elementos devem estar presentes em tudo que você utiliza: cartão de agendamento do paciente, e-mails, resultado de exames, uniforme da equipe, folhetos, placas de identificação e também nos perfis e publicações nas redes sociais.

Dessa forma, pacientes e interessados nos serviços que você disponibiliza em seu laboratório vão conseguir reconhecer sua marca de imediato ao se depararem com ela!

Descubra como melhorar o marketing do seu negócio através de uma identidade visual para laboratórios:

  • Descreva todas as informações necessárias para dar início a seu projeto de identidade visual, com o intuito de conduzir a criação/recriação da sua marca com o máximo de fidelidade aos seus propósitos; 
  • Estabeleça de que forma seu laboratório deseja ser visto e posicionado no mercado, levando em consideração: o tipo de serviço, conceito do negócio, concorrentes, público-alvo e diferenciais;
  • Alinhe os valores, cultura e missão do seu laboratório a identidade visual da sua marca, estabelecendo o compromisso e a responsabilidade para com seu público;
  • Utilize cores que estimulem os pacientes a se sentirem calmos, seguros e confiantes. As cores mais utilizadas em laboratórios são: branca, azul e verde, que remetem a limpeza, saúde e esperança;
  • Elabore um design com desenho exclusivo e que seja aplicável a qualquer tipo de material (tecido, papel, etiquetas...) e que transmita confiança e credibilidade à seus pacientes;
  • Identifique os perfis dos pacientes que frequentam o seu laboratório e faça a proposta visual pensando especialmente neles, afinal eles são a chave para o sucesso do seu negócio.

No mais, para ter certeza de que tudo sairá como planejado, busque por ajuda profissional. Existem hoje no mercado empresas especializadas que seguem a risca os objetivos corporativos. Vale a pena pesquisar, se informar e entrar em contato para escolher a melhor para o seu tipo de negócio.

Afinal, normalmente essas empresas possuem um conhecimento avançado e foco nos resultados, sendo possível garantir que seu dinheiro não seja jogado fora e o seu investimento traga frutos.

Então está esperando o quê? Invista em uma identidade visual para laboratório e torne a sua marca memorável para os pacientes! 
 
 

Compartilhe essa página

Deixe seu comentário