As instituições de saúde, em especial os laboratórios, estão em constante mudança e os usuários que dependem dos seus serviços têm exigido cada vez mais um olhar atento as suas necessidades.

Os pacientes querem ser ouvidos, respeitados e clamam a todo o momento por um atendimento humanizado, porque simplesmente cansaram de serem vistos apenas como números.

Esse tipo de comportamento é reflexo do avanço tecnológico e, sobretudo, é fruto de uma sociedade que tem mais acesso a informação e não hesita mais em lutar pelos seus direitos.

Veja o que os pacientes esperam de um laboratório nos dias de hoje:

Redução do tempo de espera

É comum se sentir ansioso no momento que precede a realização de uma consulta ou exame, pois isso está diretamente ligado a questões de saúde, que é uma grande preocupação para muitas pessoas.

Sendo assim, o desejo de redução do tempo de espera em um laboratório é unanimidade entre os pacientes que querem se livrar de um desconforto e/ou apenas ter mais tempo livre para realizar outras atividades.

Infelizmente muitos laboratórios ainda superlotam suas unidades e não conseguem cumprir fielmente com seus horários. E o que costuma acontecer quando os pacientes se sentem desrespeitados? Eles procuram imediatamente pela concorrência!

Oferta diversificada de serviços

Além de reduzir o tempo de espera para garantir a fidelização dos pacientes de um laboratório nos dias de hoje, é preciso ir além das expectativas e oferecer uma variedade maior de serviços.

Isso porque as pessoas que precisam realizar muitos procedimentos, esperam ter a comodidade de fazê-los em um só lugar.

É simples de entender: os pacientes desejam ganhar tempo e agilidade na realização dos exames solicitados em consulta pelos seus médicos.

Atendimento humanizado

Pode-se dizer que o atendimento humanizado significa a junção entre o comportamento empático e ético e o conhecimento técnico de profissionais da área da saúde, para ofertar cuidados dirigidos as necessidades dos pacientes.

Em outras palavras, olhar nos olhos, saber ouvir, aconselhar, acolher as opiniões e tratar com respeito em todas as etapas do atendimento. E é exatamente isso que os pacientes esperam de um laboratório nos dias de hoje.

Ou seja: gentileza, um gesto de carinho, explicações claras, olhar sensível e atenção durante todo o processo (recepção, coleta, entrega de resultados) fazem parte das exigências atuais de todos os usuários da saúde, não restam dúvidas.

E você, o que acha que os pacientes esperam de um laboratório nos dias de hoje? Compartilhe sua opinião com a gente!

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