Empreendedorismo em saúde: conheça a startup que venceu prêmios com um teste genético para saúde bucal

O empreendedorismo em saúde é sempre um desafio, pois para se destacar no mercado é preciso ter comprometimento e criar tecnologias e métodos inovadores que tragam resultados efetivos.

Não adianta mais investir em uma ideia saturada, é preciso sair da zona de conforto, chamar a atenção para aquilo que nunca foi pensado, algo que de fato facilite a detecção de doenças e prescrição de tratamentos.

Por isso, quando uma empresa consegue ganhar notoriedade no setor da saúde, se torna uma referência para todos!

E foi exatamente isso que aconteceu com a Scheme Lab, startup que tem a sua atuação voltada para o diagnóstico molecular. Ela foi anunciada como vencedora de um desafio lançado para startups de toda a América Latina.

O desafio foi lançado pela Janssen, empresa farmacêutica da Johnson & Johnson, em parceria com o movimento 100 Open Startups.

A empresa saiu vitoriosa pela criação de um protótipo de teste genético para saúde bucal, que busca a detecção de bactérias associadas a cáries dentárias e doenças periodontais.

E como reconhecimento pelo prêmio, os pesquisadores podem escolher pelo valor de 25 mil dólares ou um período de incubação no JLABS em Houston, onde as empresas têm acesso a especialistas, equipamentos modernos e grandes investidores.

A Scheme Lab é uma empresa de biotecnologia reconhecida no mercado por desenvolver kits inovadores de diagnóstico, conhecidos como Point-of-care (PoC).

Esses kits podem ser utilizados em qualquer estrutura laboratorial, tanto em uso remoto quanto industrial.

Você já tinha ouvido falar sobre a Scheme Lab? Com certeza vale a pena se aprofundar e entender como ela conduz o seu trabalho para melhorar cada vez mais o setor da saúde.

Pra você que trabalha na área, é sempre bom se manter atualizado sobre as novidades e inovações do mercado!

Compartilhe essa página

Deixe seu comentário