A Tecnologia da Informação está aos poucos ganhando um novo significado e garantindo um espaço mais relevante na área da saúde, espaço esse que vai além da resolução de problemas técnicos em equipamentos e máquinas.
Essa evolução se faz presente principalmente pelo crescimento do movimento mundial de informatização da indústria hospitalar, a TI Hospitalar, que tem adotado cada vez mais sistemas, serviços e equipamentos tecnológicos, segundo dados apontados em uma pesquisa realizada em 2016.
Entre os principais motivadores desses investimentos estão os ajustes de processos operacionais (46%), redução de custos (44%), as melhorias na produtividade dos colaboradores (50%) e a segurança patrimonial e da informação (como apontaram 53% dos executivos do setor).
Toda a abordagem médica em termos de tratamento, relação médico-paciente, diagnóstico e gestão de instalações de saúde vem sendo otimizada graças a TI hospitalar, mas apesar de já haver esses e outros benefícios, há mais potencial para ser aproveitado.
Para isso, é necessário que gestores vejam a TI como a sua grande aliada e fique de olho nas tendências nessa área, caso contrário ficará difícil competir com as demais instituições hospitalares que acompanham essa evolução.
O melhor caminho é buscar parcerias e fornecedores de sistemas e serviços e investir no desenvolvimento de novas ideias e projetos, sempre que possível!
24 de novembro de 2020
A evolução da medicina moderna deve muito à tecnologia e aos meios de comunicação, já que equipamentos e ferramentas de última geração permitem que os + Ver Mais
17 de novembro de 2020
Já é sabido que os cuidados com a saúde são extremamente importantes e não devem ser economizados. Seja em relação à vida humana ou à + Ver Mais
29 de setembro de 2020
Sempre que recebemos um conteúdo importante, compartilhamos com vocês, e agora o assunto é LGPD, você esta ciente do assunto? A Fiesp (Federação das Indústrias + Ver Mais