Dicas de treinamento para recepcionistas de uma clínica médica

Oferecer um excelente atendimento aos pacientes deve ser prioridade nas clínicas médicas e em outras unidades de saúde. 
E quando falamos em atendimento não estamos nos referindo apenas aquele prestado pelo médico, mas também o que é oferecido na recepção desses lugares.
Afinal, se o paciente não tiver uma experiência boa logo de início, as chances de retorno ou indicação caem consideravelmente. 
treinamento para recepcionistas de uma clínica
 
Por isso hoje vamos dar dicas de treinamento para recepcionistas de uma clínica para causar aquela boa impressão e conquistar a confiança de quem busca pelos serviços!
 

Dicas de treinamento para recepcionistas de uma clínica médica

Dica 1: ofereça cursos de capacitação e atualização na área: workshops, palestras ou eventos que sirvam para agregar novos conhecimentos;
Dica 2: verifique junto aos profissionais medidas que devem ser tomadas para facilitar o atendimento como modernização do espaço e inclusão de novas tecnologias;
Dica 3: facilite o trabalho de seus recepcionistas e modernize sua clínica com sistemas informatizados de gestão e agendamento online;
Dica 4; estimule o melhor aproveitamento do tempo através de uma lista de prioridades, tarefas mais urgentes que devem ser realizadas ao longo do dia;
Dica 5: padronize os processos para tornar uniforme a conduta dos recepcionistas em relação ao registro de informações, agendamentos e entrega de exames;
Dica 6: estipule métricas para o setor da recepção, tempo médio de espera para cada paciente, a quantidade de atendimentos diários, tipo de abordagem, entre outros;
Dica 7: personalize o atendimento de acordo com a idade, limitações físicas e mentais dos pacientes e demais situações que exigem cuidados especiais;
Dica 8: emita relatórios mensais de produtividade para identificar o que precisa ser alterado para oferecer um atendimento mais ágil e eficiente aos pacientes;
Dica 9: promova reuniões periódicas com o time da recepção para alinhar os objetivos da clínica, dar feedbacks e suporte para melhorar desempenho das atividades.
 
Com você pôde ver, oferecer um bom atendimento desde o primeiro contato é muito importante para a satisfação e retorno dos pacientes. E isso só prova que você deve investir sim no treinamento para recepcionistas de uma clínica. Não só para garantir a qualidade do serviço, certo?

Mas também ganhar visibilidade no mercado, atrair cada vez mais pessoas e aumentar os lucros do negócio. 
Então use essas dicas a seu favor, crie um diferencial competitivo para sua clínica médica e se destaque dos concorrentes!
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